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Pacem Dei : AAS 12 (1920 215.
Quando a união alcança uma estabilidade notável através de um vínculo público e é conotada por profundo afeto, por responsabilidade em relação à prole e por capacidade de superar as provações pode ser vista como uma ocasião para ser acompanhada rumo ao sacramento do matrimónio.Bento XVI afirmou: «Um Médio Oriente sem ou com poucos cristãos já não é o Médio Oriente, visto que os procuro parceiro estável benidorm cristãos fazem parte com os outros crentes da identidade muito particular da região» (Exortação Apostólica Ecclesia in Medio Oriente, 31).Reconhecemos que estamos muito atrasados nisso.A noção da Igreja como povo de Deus lembra que a salvação, embora pessoal, não considera as pessoas de maneira individualista, mas como inter-relacionadas e interdependentes.1 Cor 7, 14).Gaudium et spes, 30: AAS 58 (1966) 1050.Com as curas, realizadas neste dia de repouso (cf.Centesimus annus, 49: AAS 83 (1991) 855.Laborem exercens, 18: AAS 73 (1981) mulheres espanolas casadas com argelinos 623.João xiii, Carta encicl.Em Português, 29 de Janeiro de 1994,.
O mesmo Espírito divino que garante a comunhão na mesma fé e no mesmo amor, em um só Senhor e um só Batismo (Efésios 4,5 suscita também a diversidade de dons, carismas e serviços e ministérios no interior da Igreja.
542 A identidade do cristão leigo nasce e se alimenta dos sacramentos: do Batismo, da Crisma e da Eucaristia.
Dela derivarão efeitos muito positivos: um aumento da confiança nas potencialidades das pessoas pobres e, conseqüentemente, dos países pobres e uma distribuição dos bens eqüitativa.
597 Leão xiii, Carta encicl.Veritatis splendor, 61: AAS 85 (1993).975 João Paulo II, Discurso aos participantes num Congresso sobre Ambiente e Saúde (24 de Março de 1997 4: LOsservatore Romano,.A celebração nupcial é uma ocasião propícia para convidar muitos para a celebração dos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.Para tanto contribui a instituição do dia do Senhor 611.Uma autoridade política exercida no quadro da Comunidade Internacional deve ser regida pelo direito, ordenada ao bem comum e respeitar o princípio da subsidiariedade: «Os poderes públicos da comunidade mundial não têm como fim limitar a esfera de ação dos poderes públicos de cada comunidade.O Filho de Deus veio ao mundo numa família.899 João Paulo II, Mensagem para a celebração do Dia Mundial da Paz 2004, 5: AAS 96 (2004) 116.Particular atenção deve ser reservada às especificidades locais e às diversidades namoro adulto pistoia culturais, que correm o risco de serem comprometidas pelos processos econômico-financeiros em curso : «A globalização não pode constituir um novo tipo de colonialismo.A sua ausência pode ser física, afetiva, cognitiva e espiritual.No contexto atual debilitou-se a sensibilidade do homem em relação à tarefa de proteção da esposa e dos filhos contras todas as formas de violência e de desânimo.Catecismo da Igreja Católica, 1869.


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