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Linha do amor entre o índice e o coração


linha do amor entre o índice e o coração

Isto não implica renunciar a momentos de intenso prazer, 145 mas assumi-los de certo modo entrelaçados com outros momentos de dedicação generosa, espera paciente, inevitável fadiga, esforço por um ideal.
Espiritualidade da comunhão sobrenatural 314.
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (iphan) como patrimônio imaterial do Brasil, na feira todo tipo de produto é vendido: comida, eletrônicos, roupas, utensílios para a vozinha, bolsas, animais, ferragens.390 Ibid., 49:.368 Por isso, vale a pena deter-nos maduro procura homem cuautitlan brevemente a descrever algumas características fundamentais desta espiritualidade específica que se desenrola no dinamismo das relações da vida familiar.Quando a relação entre os cônjuges não funciona bem, antes de tomar decisões importantes, convém assegurar-se de que cada um tenha feito este caminho de cura da própria história.Sobre A admissibilidade à Sagrada Comunhão dos divorciados que voltaram a casar (24 de Junho de 2000.Não se deve esquecer que «a mística do sacramento tem um carácter social».Liturgias, práticas devocionais e Eucaristias celebradas para as famílias, sobretudo no aniversário de matrimónio, foram citadas como vitais para favorecer a evangelização através da família».Todavia, da nossa consciência do peso das circunstâncias atenuantes psicológicas, históricas e mesmo biológicas conclui-se que, «sem diminuir o valor do ideal evangélico, é preciso acompanhar, com misericórdia e paciência, as possíveis etapas de crescimento das pessoas, que se vão construindo dia após dia dando.Isto requer que imploremos a acção de Deus nos corações, aonde não podemos chegar.A respeito desta necessidade, os Padres sinodais foram concordes em sublinhara exigência dum maior envolvimento de toda a comunidade, privilegiando o testemunho das próprias famílias, e a exigência ainda duma radicação da preparação para o matrimónio no caminho da iniciação cristã, sublinhando o nexo.Neste processo, será útil fazer um exame de consciência, através de momentos de reflexão e arrependimento.
Com efeito, «a emoção provocada por outro ser humano como pessoa (.) não tende, de per si, para o acto conjugal».
É possível a mudança, o crescimento, o desenvolvimento das potencialidades boas que cada um traz dentro.
90 A doutrina da Igreja «ajuda a viver de maneira harmoniosa e consciente a comunhão entre os cônjuges, em todas as suas dimensões, juntamente com a responsabilidade geradora.
A sua fecundidade alarga-se, traduzindo-se em mil e uma maneiras de tornar o amor de Deus presente na sociedade.
Por exemplo, a sensação de não ser completamente correspondido, os ciúmes, as diferenças que podem surgir entre os dois, a atracção suscitada por outras pessoas, os novos interesses que tendem a apoderar-se do coração, as mudanças físicas do cônjuge e tantas outras coisas que, mais.
Cuidar delas não é, para a comunidade cristã, um enfraquecimento da sua fé e do seu testemunho sobre a indissolubilidade do matrimónio; antes, ela exprime precisamente neste cuidado a sua caridade».Casti connubii (31 de Dezembro de 1930 AAS 22 (1930 583.Ao contrário das situações em que o filho é desejado a todo o custo, como um direito ao próprio completamento, a adopção e o acolhimento, rectamente compreendidos, mostram um aspecto importante da paternidade e da filiação ajudando a reconhecer que os filhos, quer naturais quer.265 Motu proprio Mitis Iudex Dominus Iesus (15 de Agosto de 2015 preâmbulo, III: LOsservatore Romano (ed.No noivado e nos primeiros anos de matrimónio, é a esperança que tem em si a força do fermento, que faz olhar para além das contradições, conflitos, contingências, que sempre faz ver mais além; é ela que põe em movimento a ânsia de se manter.Estas palavras conferem um significado à sexualidade, libertando-a de qualquer ambiguidade.Familiaris consortio (22 de Novembro de 1981 38: AAS 74 (1982 129.Em toda e qualquer circunstância, perante quem tenha dificuldade em viver plenamente a lei de Deus, deve ressoar o convite a percorrer a via caritatis.164 Em todo o caso, isto supõe ter presente que o equilíbrio humano é frágil, sempre permanece algo que resiste a ser humanizado e que, a qualquer momento, pode fugir-nos de mão novamente, recuperando as suas tendências mais primitivas e egoístas.89 Relatio Finalis 2015,.Temos de nos libertar da obrigação de ser iguais.Esta excessiva idealização, sobretudo quando não despertámos a confiança na graça, não fez com que o matrimónio fosse mais desejável e atraente; muito pelo contrário.



18 Relatio Synodi 2014,.
Jo 11, 33 e Ele mesmo chorou pela morte dum amigo (cf.
13 O amor romântico, celebrado ao longo dos tempos como um dos mais avassaladores de todos os estados afetivos, serviu de inspiração para algumas das conquistas mais nobres da humanidade; tem o poder de despertar, estimular, perturbar e influenciar o comportamento do indivíduo.


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